Dicas de saúde e bem estar



Atitudes cotidianas na vida pessoal e no trabalho


Há dois tipos de sorte: a que está fora do seu controle (como ganhar na loteria) e a que pode ser atraída por ações afirmativas.

1) SINTA-SE VIVA
Para ter sorte, você precisa ser feliz com o que faz e somar motivação, conhecimento e habilidades - fatores que permitem que algo saia bem feito. Se não tiver certeza do que gosta, tome uma atitude para não ser simplesmente "levada pela correnteza".

2) CONSERVE O FRESCOR
Aproveite o que está ao seu redor. Estimule regularmente todos os seus sentidos e entretenha-se com experiências novas. Conheça coisas que você possa acessar facilmente, que relaxem. Tente fazer algo para agradar a si mesma todos os dias - mesmo que por alguns instantes.

3) TRANSFORME O MEDO EM REALIZAÇÃO
Não deixe que o pensamento negativo controle a sua vida. Querer muito que algo aconteça exerce uma onda positiva na direção da realização. Já ter receio de que algo dê errado faz uma força contrária.

4) FAÇA A DIFERENÇA
Sem deixar a sua essência, procure se destacar no seu grupo. Pense no que você pode oferecer. Liderança, inspiração, harmonia? Procure o seu diferencial.

5) CONHEÇA A SUA CAPACIDADE
Não menospreze tudo o que é capaz de fazer, mas também mantenha a mente aberta para as coisas novas que ainda pode realizar. Reavalie o passado, deixe reavivar alguns interesses, acredite em você e, assim, maximize a sorte.

6) ACEITE OS FEEDBACKS
Adote sempre uma postura favorável ao receber críticas positivas ou negativas. Use os retornos como uma ferramenta para melhorar o seu desempenho. Peça exemplos específicos para saber o que precisa ser mudado.

Autor - desconhecido

Voltar

       
Dr. Marco Antonio Antun Martins
Diretor Técnico e Clínico
CRM-SP 16797 / TEOT 3596