Rotinas de Internação



Internação

O cliente ou seu responsável deverá fornecer todos os dados de identificação solicitados, bem como apresentar os documentos necessários (RG, CPF, carteirinha de convênio). A internação só poderá ser realizada a partir de um pedido médico, seja em uma cirurgia eletiva ou internações de emergência.

Para internações eletivas (cirurgias programadas), o cliente, munido de pedido médico, poderá realizar uma pré-internação, fornecendo todas as informações necessárias para mais agilidade no dia da internação. Em alguns casos, dependendo do convênio, o cliente deverá entregar guia já autorizada na sua pré-internação.

Contas hospitalares

Nem todos os materiais, medicamentos e procedimentos têm cobertura integral dos convênios. O cliente será informado, durante sua internação, sobre a cobertura de despesas relativas a procedimentos não autorizados previamente. As despesas não cobertas pelos convênios deverão ser pagas pelo cliente e/ou responsável em caráter particular. Clientes particulares terão a conta parcialmente fechada a cada 3 dias e deverão efetuar o pagamento assim que elas forem apresentadas.

Alta hospitalar e liberação do quarto

É importante lembrar que, a partir do momento da alta, poderá haver um paciente esperando para ser internado. Portanto, pede-se que o quarto seja liberado o mais rápido possível. As pacientes da Maternidade só poderão deixar o Hospital após a liberação do bebê pelo Pediatra. Caso o recém-nascido permaneça internado após a alta da mãe, a mesma deverá liberar o quarto e informar-se no berçário sobre a rotina de visitas.

Serviço de Nutrição e Dietética

O SND, Serviço de Nutrição e Dietética, serve refeições diariamente nos seguintes horários:

Café da manhã: 8h
Almoço: 11h30
Chá da tarde: 15h
Jantar: 17h30
Ceia: 20h



       
Dr. Marco Antonio Antun Martins
Diretor Técnico e Clínico
CRM-SP 16797 / TEOT 3596